Monday, August 4, 2008

Somos todos imigrantes.

Os pinguins começaram a chegar. Sujos e totalmente perdidos, eles não imaginam que por um desvio da natureza eles chagaram ao Rio de Janeiro. Chegam com fome, quase mortos, sem esperaça de sobreviver mas contam com a ajuda de voluntário que os levam para abrigos. Depois de bem tratados e recuperados eles serão devolvidos a natureza para seguirem o curso natural da migração.
As aves e outros animais migram dependendo da época do ano. Elas fogem da falta de alimento e procurarm uma vida melhor em outro local. Mudam de habitat, sempre que necessário. A grande vantagem dos migrantes animais, e dos imigrantes humanos é que os primeiros não carregam malas, não pagam aluguel ou enfrentam processos de imigração ou filas no aeroporto ou ainda, como há muitos anos atrás, enfrentam viagens de navio, barcas, pequenos barcos, por semanas ou meses!
Somos imigrantes! Todos nós! Com absoluta certeza, alguém da sua família foi ou é um imigrante ou migrante. Qual a diferença?
Migrante:Relativo ou pertencente aos seres ou organismos que mudam de habitat, região ou lugar, que comumente habitam ou ocupam. s m+f 1 Pessoa que se muda para outra região: Os migrantes nordestinos. 2 Zool Animal que se muda de um habitat para outro, quer acidentalmente, quer como ciclo normal em sua existência, quer ainda como parte da expansão populacional; migrador. 3 Bot Planta que estende seu habitat gradualmente de uma região a outra.
Imigrante: Que, ou quem imigra; que, ou quem vem estabelecer-se num país estranho. Col: leva, colônia.

Este blog tem como objetivo conhecer as histórias fascinantes dos imigrantes do mundo. Se você conhece uma história interessante que queira publicar aqui, mande para o nosso e-mail. Nada será editado ou alterado.
Propagandas ou histórias que não sejam relacionadas com imigração/migração não serão publicadas.

veja também:www.morarforadobrasil.com.br

No comments: